<span style='font-size: 20px;'>Introdução:</span> Introdução:

Aqui vai um material diferente do nosso curso. As nossas lições não abordam tudo sobre canto mas algumas coisas você poderá aprender a partir disto.

Para isso, você precisa ser capaz de separar a sua voz do seu violão. Esta é uma habilidade muito difícil de dominar, mas com muito treino e muita técnica é possível de conseguir. Basta acreditar. O canto e toque pode ser comparado ao aprendizado de um baterista, onde ele precisa usar os quatro membros (braços e pernas) simultaneamente para poder tocar.

 

cantar e tocar violão

Como cantar e tocar violão ao mesmo tempo?

 
<span style='font-size: 20px;'>Dicas valiosas:</span> Dicas valiosas:

Aqui está um guia geral de como tocar violão e cantar ao mesmo tempo:

  • Primeiramente, você precisa ser capaz de reproduzir os acordes da música sem precisar pensar. Com o avanço nas técnicas de como tocar acordes de violão facilmente você pode obter estas habilidades rapidamente.

  • Em segundo lugar, você precisa ter um bom senso de ritmo, para isto você precisa ter um metrônomo em mãos. Certifique-se de que você pode tocar os acordes quase perfeitamente, bem como a mudança de um acorde para o outro sem problemas e o mais importante, precisa estar de acordo com o ritmo da música. Para obter um senso maior de ritmo recomendo: Nosso Metrônomo Online..

  • Em terceiro lugar, é preciso perceber que as palavras, frases e acordes nunca são os mesmos. Principalmente quando estamos dedilhando, onde o dedilhado requer uma atenção muito maior. Este é o lugar onde um monte de pessoas se confundem e infelizmente, desistem. Uma técnica muito boa é você precisa ser capaz de contar em voz alta o ritmo básico da canção enquanto estiver dedilhando. Por isso, para começar cante em voz alta “1 2 3 4 1 2 3 4” (se a música está um tempo de 4/4, caso tenha mais acrescente mais números ao canto). Você vai notar que isso já vai ficar um pouco difícil, já que o ritmo e o padrão de dedilhar não irão corresponder. Você precisa se ​​acostumar com isso, antes de poder adicionar as palavras para a canção. Assim que você conseguir cantar em voz alta os números e tocar os acordes perfeitamente, pode começar a treinar músicas. Recomendo pegar músicas básicas com no máximo 4 acordes para não se perder. De preferência 4 acordes maiores. Ao fim do post deixo algumas lições para serem revisadas.

Esta técnica irá desenvolver também sua memória auditiva, já que você precisa ouvir o ritmo da música e transforma-la em canto e acordes. A chave do sucesso é conseguir diferenciar e separar o canto do toque, quando você conseguir apenas escutar uma música, tocar e cantar ao mesmo tempo. Amigo, você está pronto. Mas lembre-se, comece do básico. Comece com músicas básicas e poucos acordes.

<span style='font-size: 20px;'>Revisar:</span> Revisar:
Algumas lições que podem te auxiliar para melhorar o seu canto na hora de tocar violão. Além da troca de acordes e tipos de acordes que podem ser usados.